terça-feira, 27 de julho de 2010

Desabafo.

Caramba, quanto tempo que não posto aqui!
E hoje eu precisava desabafar, e certas coisas não tem como contar para os pais ou para o melhor amigo ou AQUELA amiga, então só escrevendo que resolve.
Como é horrivel estar cheia de coisas para fazer em apenas um único ano!
Você mal começa o seu ano e têm que resolver MILHÕES de coisas. O que você vai fazer da sua vida ? Vai ser Biologia ou Medicina ? A diferença de faculdade pública para a faculdade particular é muita ? A primeira fase é mais dificil que a segunda ? Será que o meu pai aceita eu fazer uma carreira a qual ele não gosta ? E afinal, será que eu passo no Vestibular ?
Além de pensar nisso, que é o MAIS importante, tenho que aceitar a pressão de toda a sua familia mais o colégio, com mais tantas perguntas e mais Mil e uma cobranças.
Nisso tudo, só estudo, estudo, estudo e mais estudo. E para não perder o costume, provas e mais simulados. Sabe, blog e tantos leitores, como eu queria tirar um tempo assim apenas para mim curtir os meus amigos e jogar um pouco de todos os meus mais de 50 livros do Colégio para o ar.
Apesar de sair com os meus amigos, deixei e abandonei muitos. Apesar de falar que a amizade não possui distâncias, a qual eu concordo plenamente, as provas aos sábados, as tantas lições e livros de literatura nacional fazem a gente esquecer o que é uma balada, uma ida ao cinema, ou uma simples tarde de fofoca.
Posso estar sendo exagerada, ou usando o termo da gramática, usando a Hipérbole, mas muitos (a maioria, por um acaso) dos meus amigos e tantos milhões de jovens estão passando pelo mesmo que eu.
E nisso, eu digo, haja paciência, MUITA paciência, porque neste ano começa a luta verdadeira, onde não irão ter recuperações, nem segundas chamadas. Uma fase que depende das nossas ações, totalmente diferente.
Para nós, o meu grandioso boa sorte. Para os que estão logo chegando nesta fase, não se matem, há coisas piores por virem.

Boa noite, ;*