sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal, os diferentes significados.

Já repararam que de alguns anos para cá o real motivo do Natal foi esquecido ? Que apesar de tantas correrias, de tantas filas intermináveis nos supermecardos e lojas e de shoppings lotados, o real motivo do feriado esperado por todos foi apagado?
Ao longo dos anos, com tantas facilidades, a maioria por conta da alta tecnologia, aumento de renda, facilidades oferecidas pelo governo, tanto o natal quanto todos os outros feriados passam sem um " porquê" de eles serem comemorados, e o significado de toda a simbologia.

Junto a isso, uma outra taxa que aumentou de ano em ano, de acordo com os economistas foi a de consumistas. Com tantos produtos tentadores e tantas formas de pagar, as pessoas não conseguem se controlar e acabam comprando.
Não vou ser mentirosa. Sou uma pessoa consumista. Mas não seria melhor, as pessoas, junto a este consumismo, descobrirem o real significado dos feriados, como: A troca de presentes no natal que significa os presentes dados dos Reis Magos ao menino Jesus, a árvore de natal, que era usada pelos egipcios antes de Jesus nascer nas festas de Dezembro e acabou sendo padronizada no Natal, que significa fertilidade, vida e energia ou a ceia, trazida pelos romanos por conta de suas largas mesas fartas ou APENAS o significado do feri
ado de Natal, dia em que comemoramos o nascimento de Jesus.
Enfim, apesar deste ano estar diferente, este ano as pessoas estarem se importando mais com o Natal do que o feriado, uma grande parcela da população liga mais para o consumismo do que o Natal. Mas, não posso deixar de citar a minha positividade para os próximos anos.

Com tudo isso e com o seu real significado, eu desejo a todos um
Feliz Natal, repleto de luz, paz e felicidade a todos!

Beijos!